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MUDE SEU MINDSET EM 2024

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A VELOCIDADE SERÁ FUNDAMENTAL EM 2024

 

Diante do grande desafio que teremos pela frente, o ano de 2024 promete muitas dificuldades para os empresários, como mudanças na CLT, exigências do uso de novas tecnologia, regulações na internet, falta de crédito, e algumas outras que acredito serem de conhecimento geral já que foram amplamente divulgadas pelo nosso Ministro da Economia, que pretende zerar o Déficit no ano de 2024 tendo como base o aumento de impostos, más não vamos entrar neste assunto. Vamos falar sobre o nosso micro-ambiente, do que acontece ao nosso redor, e focar no que você empresário precisa para superar qualquer dificuldade.

Apresento aqui, a minha base, o meu planejamento e o caminho que resolvi seguir quando abri a minha empresa de contabilidade. Se você seguir estes 5 passos, tenho certeza que decisões externas pouco influenciarão no seu negócio.

 

?PLANEJE O MARKETING DIGITAL

Se você ainda não tem um site vencedor, uma página no Instagram e no Facebook, ou se tem, não envia publicações recorrentes, prepare-se para enfrentar sérias dificuldades em 2024.

Foi-se o tempo em que o empresário abria uma Loja e ficava atrás do balcão esperando alguém entrar para comprar seus produtos, hoje o consumidor procura as informações sobre o que precisa nas redes sociais. E é esta a porta de entrada do mercado globalizado que a sua empresa precisa abrir se quiser sobreviver.

Faça uma busca do seu produto na internet e veja se a sua empresa está na primeira página, ou na segunda. Se não estiver, corra, e mergulhe de cabeça no Marketing Digital, separe uma verba para contratar uma empresa especialista nesta área que vai te ajudar, tenha uma estratégia clara e objetiva, e não espere retorno de um dia para o outro, estas coisas demoram, e é por isso que você não pode perder mais tempo. É questão de sobrevivência.

 

?REALIZE MUDANÇAS PESSOAIS

Ninguém nasce sabendo, e muitos empresários tem a habilidade que lhe é nata, más vale lembrar que mudanças são necessárias. Esqueça a política, não olhe para a grama do vizinho, pense só em você e deixe de ser preguiçoso e movimente o seu corpo e a sua mente.

Vou dar aqui algumas atividades para que você saia da mesmice e inicie o processo de mudança, e lembre-se que devagar você vai mais longe.

 

?CONTE COM PARCEIROS ESTRATÉGICOS

Se você não sabe fazer, tenha o cartão de quem sabe. Melhor ainda, faça somente o que a sua empresa precisa para vencer, e deixe as atividades meio nas mãos de profissionais.

Tenha uma boa contabilidade, uma empresa de Marketing, um BPO Financeiro, um bom advogado, tudo isso e tudo mais que você não precisa fazer além de vender o seu negócio, de prospectar novos clientes, e pensar estrategicamente.

É certo que a grande maioria, começa o seu negócio fazendo tudo, vende, paga, arquiva, embala, faz o próprio Marketing, e os que tem muita habilidade batem o escanteio e correm pra cabecear a bola pro gol. Acreditem, se você se viu aqui, é sinal que o seu negócio não está crescendo como você queria. Comece devagar, contrate uma boa contabilidade que abra a sua empresa e que depois lhe dê todo assessoramento necessário , consulte nossos serviços clicando aqui, depois siga para o Marketing (Site, Instagram, Facebook, Google Meu Negocio) e como em uma escada, vá degrau por degrau, más continue sempre subindo a escada.

 

?REPOSICIONE-SE NO MERCADO EM QUE ATUA

Minha mãe já dizia que voar é para passarinho, nadar era pra peixe, que eu devia pensar com a cabeça e definir o que eu queria ser, pois eu vivia sonhando alto e mergulhado nos estudos e a todo momento mudava de ideia do que queria fazer amanhã. Não há nada errado nisso, más quem não foi, ou é assim?

Pois bem, você deve decidir se vale a pena atuar localmente ou globalmente, se você deve ter um único segmento como foco (Nichar) ou diversificar, estas duas decisões são a largada para a virada do jogo, dar tiro pra tudo que é lado só vai fazer você gastar energia e dinheiro. Aqui vai mais um conselho, antes de decidir, anote quais são os pontos fortes e os pontos fracos de sua empresa, e foque no ponto forte, dê a largada, o importante no começo é aumentar o seu faturamento, lembre-se disso!

Más a decisão é sua, os riscos são seus, o bolso é seu, quando você criou a sua empresa, você tinha uma ideia, um sonho, então faça uma pesquisa no Google, conheça seus concorrentes, veja como eles atuam, como se destacam, quais ferramentas usam, e anote tudo. A partir daí, crie uma nova estratégia e reposicione-se.

 

?QUEBRE PARADIGMAS

Vou começar dizendo o que eu ouvia quando decidi largar o meu emprego em uma Multinacional e abrir minha própria empresa de contabilidade, com pouco dinheiro e nenhum cliente. Você já deve imaginar.

Diziam que eu não ia conseguir, que eu não tinha dinheiro pra isso, que eu ia precisar de funcionários e que isso era problema, enfim, crenças limitantes afetam a sua autoestima, más existe uma forma muito simples de lidar com isso.

Não caminhe ao lado de quem não acredita em você, deixe de compartilhar as suas ideias com outras pessoas e quando digo pessoas estou incluindo familiares. Redes sociais são para que você alcance seus objetivos de negócio, não para mostrar a sua vida pessoal, e o principal de tudo é não deixar que quem te desejou o mal volte para sua vida. Se você seguir estes passos, você verá que 99% dos seus amigos e conhecidos, desaparecerão. Acredite em você e em mais ninguém, se errar, corrija e não pare por nada.

 

 

Meu nome é Benjamin Corrêa, CEO da Dataplan Contabilidade e Planejamento Financeiro graças a Deus, e a minha missão é ajudar você a se diferenciar no mercado e a manter a sua empresa saudável.

 

Me envia um ZAP, (13)99176-3807 e venha tomar um café comigo, mesmo que seja virtual, o importante é lembrar que “Quem não se comunica não chega a lugar algum”.

 

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